Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

#Partiu Férias

Já fazia quase dois anos que não tirava férias e da última vez que tirei, passei os dias fazendo TCC, ou seja, férias de verdade mesmo não tirava a bem mais que dois anos. A gente vai crescendo e perdendo tempo até pra férias, um grande erro da vida. Mas enfim, já estava no meu limite de tudo, ocasionado por um tempo bem conturbado no trabalho, onde assumi várias funções e consequentemente novas responsabilidades que me pesaram mais do que eu imaginava. Um acúmulo de coisas que me fazia ir trabalhar bem cansada e chegar em casa mais cansada ainda. Sabe quando tudo influencia pro seu cansaço triplicar, até o fato de você mal ver a rua, o por do sol? Então, tava me sentindo sufocada, com desespero de não ter o dia pra respirar. Daí percebi que precisava de férias, mas férias de verdade, bem aproveitada. E para mim, férias assim você tem que viajar, pra longe ou perto, mas pra descansar o suficiente para esquecer da sua rotina, sua realidade.
Desde o começo do ano, quando tinha convicção de que ia tirar férias o mais tardar em agosto, procurei alguns lugares que gostaria de ir e a princípio queria muito ir pra fora do país porque meu maior sonho é conhecer boa parte do mundo e porque estava bem mais em conta viajar fora do que dentro do país. E nessa pesquisa, excluí a Europa e os EUA porque quero ir pra esses lugares com uma grana "folgada", e como não tinha conseguido juntar muito dinheiro, me sobrou a América do Sul. Como já conheço Buenos Aires, o Chile foi o país que me chamou a atenção, gostei de Santiago pelas fotos e ainda de quebra poderia realizar outro sonho meu de conhecer a neve.
Os meses foram passando, as férias chegando e então desisti do Chile e resolvi que ia pro sul do Brasil ou pra algum resort no nordeste (queria descanso poxa rs), mas também não resolvi com tanta certeza.
Sempre tive certeza que Deus está no comando da nossa vida e por isso o que tiver que ser, bom ou ruim, será. Então na véspera do meu aniversário, reencontrei meus primos depois de meses sem vê-los e surgiu uma oportunidade que exigiu uma coragem que eu nem tinha mas foi: soube que eles estavam planejando ir ao Chile em agosto já a muito tempo, e me convidei pra ir junto com eles já que tinha uma vaga sobrando.
Meu melhor presente de aniversário foi ter a confirmação de que tudo estava dando certo pra viagem dar certo e assim começou minha correria de praticamente um mês pra tudo finalmente acontecer.
Essa viagem foi muito incrível e me ajudou em muitas coisas na minha vida, meus primos foram gentis e ótimas companhias como sempre e me acolheram muito bem em tudo e com certeza jamais vou esquecer, tá pra sempre no coração. E por isso, hoje digo pra todo mundo ir pro Chile rs. É um país maravilhoso, cheio de lugares diferentes e legais pra conhecer, e por isso surgiu uma vontade grande em contar um pouco da minha experiência aqui no blog pra convencer mais pessoas a se divertirem no Chile!
Me inspirei tanto nessa viagem que pretendo fazer outra muito em breve e por isso criei mais uma categoria aqui no blog a "#Partiu", onde vou contar desde o começo de tudo: a mala!
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Micontchi alguma coisa também ;)